Pastores e missionárias morrem em acidente de carro em MG: ‘Deixaram um legado’
Na madrugada da última quinta-feira (26), um acidente de carro na BR-135 resultou na morte do pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério S...
Na madrugada da última quinta-feira (26), um acidente de carro na BR-135 resultou na morte do pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério São Paulo, sua esposa e um casal de missionários.
Entre as vítimas estavam os pastores José Alves de Oliveira, presidente da Assembleia de Deus Ministério São Paulo, sua esposa, a missionária Elizete Neres. O casal viajava com o pastor Marcos Olinto Barbosa, presidente da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus Ministério de São Paulo (CONIADMISP), e sua esposa, a missionária Sandra Mara Vieira Barbosa, que também morreram no local.
Os cristãos estavam a caminho de uma igreja na Bahia, onde iriam ministrar. Segundo o irmão de Marcos, ele e a esposa trabalhavam na igreja que fica no bairro Jardim Estádio, em Itu, há cerca de dez anos. Em nota, a igreja lamentou o ocorrido nas redes sociais.
O sepultamento de Marcos e Sandra está previsto para às 17h desta sexta-feira (27), no Cemitério Municipal de Itu, interior de São Paulo, cidade onde fundaram uma igreja da Assembleia de Deus há cerca de dez anos.
O veículo após colidir com ônibus. (Foto: Reprodução/g1/Samu)
O acidente
A Polícia Militar informou que o pneu do carro dos cristãos teria estourado, fazendo com que o veículo rodasse na pista e batesse com o ônibus que seguia no sentido contrário. O veículo ficou atravessado na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento às vítimas, no entanto, todos morreram no local.
Segundo a PM, o ônibus estava sem passageiros e seguia de Monte Santo, na Bahia, para São Paulo. Os dois motoristas do veículo não ficaram feridos.
Após a colisão, a pista ficou totalmente interditada durante os trabalhos da perícia, mas já foi liberada.
Nas redes sociais, muitos prestaram homenagens aos pastores e compartilharam testemunhos.
O pastor, Renato Silver, fundador da Nossa Missão, afirmou: “Um príncipe tombou no campo de batalha neste dia, este homem tem relevantes serviços prestados ao reino de Deus , meus sentimentos a todos corações enlutados”.
“Meus pastores, deixaram um grande legado, homem de Deus e muito humilde, nossos pastores e nossas pastoras eram remanescentes na terra, raridade nos dia de hoje. Sentiremos a falta de todos, eles eram amorosos e próximos a todos. Até a eternidade”, disse uma cristã.
E outra acrescentou: “Nossa cidade Itu SP está em luto pela partida dos nossos amigos e pastores que Espírito Santo de Deus console os corações de ambas as famílias”.