Pastor vence coma, derrame e diagnóstico terminal: “Sou um milagre”
Um pastor nos Estados Unidos testemunhou sobre o poder da oração após sofrer um derrame e ter diversas complicações que o lev...
Um pastor nos Estados Unidos testemunhou sobre o poder da oração após sofrer um derrame e ter diversas complicações que o levaram a ser desenganado pelos médicos.
“A dor que senti foi tão aguda e repentina que parecia que eu tinha levado um tiro no peito”, disse LaTroy Dixon à CBN News.
O pastor LaTroy estava no trabalho quando as dores no peito começaram. À noite, quando chegou em casa, a dor piorou, e ele dirigiu até o pronto-socorro.
Os exames mostraram que ele tinha uma dissecção aórtica – uma fissura na artéria principal que transporta sangue do coração – que estava lhe causando sangramento interno.
LaTroy, um auxiliar de enfermagem, sabia que poderia ser fatal: “Eu sabia que, a essa altura, estava correndo risco. Então comecei a clamar a Deus. Porque pensei que ia morrer. Eu dizia: 'Deus, só não me deixe morrer assim'”.
Em seguida, ele avisou os parentes e disse que sua cirurgia estava marcada para a manhã seguinte. Assim que sua tia Sharon soube, ela foi para o hospital enquanto orava por ele no caminho todo.
“Ver ele daquele jeito foi a coisa mais assustadora na minha vida. Ele sempre foi um cara forte que orava por todos”, contou Sharon.
Sharon. (Foto: Reprodução/CBN News)
A cirurgia
Na manhã seguinte, pouco antes da cirurgia, o irmão mais novo de LaTroy, Tremayne, chegou e ficou apavorado com a gravidade do caso.
Os médicos disseram à família para se preparar para o pior. Segundo a CBN News, metade das pessoas que passam por essa condição não vivem mais do que 48 horas.
Na verdade, os médicos ficaram impressionados que LaTroy conseguiu chegar ao hospital antes de ter um derrame.
“Com base no que eles estavam dizendo, vou ser honesto, eu tinha algumas dúvidas. Não tanto sobre o que Cristo poderia fazer. Então, tive que entregar tudo a Ele, mas isso foi difícil”, relembrou Tremayne.
Os médicos levaram 12 horas para consertar a artéria rompida. Porém, durante a cirurgia, LaTroy teve um derrame, o que complicou ainda mais sua condição.
Os médicos o colocaram em coma induzido e disseram à família que, se ele sobrevivesse, ele poderia ficar sem andar ou falar.
“A única coisa que podemos fazer é orar para que Deus faça a sua vontade. Ele sabe o tempo de todas as coisas”, disse Sharon.
Nos dias seguintes, outros parentes, amigos e membros da igreja se reuniram no hospital, e oraram pela cura de LaTroy.
“Não há mais nada a fazer a não ser falar com Deus. Era tudo o que tínhamos que fazer”, afirmou Tremayne.
Tremayne. (Foto: Reprodução/CBN News)
‘Confiamos em Deus’
Oito dias após a cirurgia, LaTroy saiu do coma. No entanto, o derrame o deixou paralisado do lado direito:
“É uma sensação assustadora abrir a boca para dizer algo e não sair nada. Eu estava perguntando a Deus: 'O que aconteceu? Por quê?'. E Ele disse para mim: ‘Apenas confie’”.
O pastor precisou passar por algumas sessões de fisioterapia e enquanto isso, a igreja não parou de orar por sua restauração completa.
“Sabemos que a oração muda as coisas. Orávamos para que ele melhorasse. E podíamos ver o progresso. Era pouco. Não era muito. Mas, nós confiamos em Deus”, relatou Sharon.
Três semanas depois, Deus respondeu às suas orações: “Ele começou a fazer as coisas normalmente, então, Deus começou a me mostrar que ele ficaria bem”, disse Temayne.
O pastor durante a recuperação. (Foto: Reprodução/CBN News)
Após mais duas semanas de fisioterapia, o pastor teve alta e saiu do hospital sozinho. Agora, de volta ao trabalho, LaTroy recuperou a mobilidade total do corpo e não teve mais complicações.
LaTroy e a família são gratos pelo cuidado e pelas orações que receberam. Para eles, a intercessão foi essencial para o testemunho de recuperação completa.
“Eu vi Deus fazer milagres através da oração. Minha história é uma delas”, afirmou LaTroy.
“Ele é um milagre. Ele é um milagre ambulante. Quero que as pessoas saibam que não importa o que você passe, nada é difícil demais para Deus”, declarou Sharon.
E Tremayne acrescentou: “O poder de Deus é incrível. Ele pode fazer qualquer coisa”.
“É isso que Ele faz. Este é o trabalho que Ele realiza. Ele é acessível. Ele não está mentindo quando diz: 'Sou um socorro bem presente na hora da angústia'”, concluiu LaTroy.